O sistema de exaustão industrial para pó faz parte do projeto de climatização e de limpeza do ar ambiente dentro da indústria. Através dele é possível se livrar de diversas substâncias tóxicas como: vapores, partículas e gases que podem causar muitos prejuízos para os trabalhadores.

Esse sistema ajuda a manter a qualidade do ar, capturando e descartando as impurezas presentes no ar ambiente e proporcionando a renovação e a qualidade do ar que é respirado dentro da Indústria. Além desses benefícios, um sistema de exaustão industrial ajuda a manter a saúde dos trabalhadores e aumenta a produtividade dentro da empresa.

Porque contar com o sistema de exaustão industrial?

A geração de resíduos como partículas, vapores e gases tóxicos é muito comum em diversos setores da indústria, como é o caso da:

Indústria Madeireira;
Indústria Química;
Indústria Farmacêutica;
Indústria Alimentícia;
E muitas outras.

Essas partículas e resíduos podem tornar o ambiente perigoso e com maior risco de incêndios e acidentes. Através de um sistema de exaustão e despoeiramento Industrial é possível melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores, além de garantir a prevenção de doenças respiratórias.

Diversos resíduos que são liberados no ar dentro do espaço industrial podem ser muito perigosos quando não removidos adequadamente. Os exaustores ajudam a retirar todos esses poluentes, melhorando o conforto térmico e contribuindo para a preservação do maquinário.

Por esse motivo, é importante que o projeto de exaustão Industrial seja feito sob medida e de acordo com as necessidades e demandas da indústria. Somente dessa forma é possível garantir que todos os poluentes estejam sendo removidos da forma correta e garantindo uma maior qualidade de ar dentro da indústria.

Quais as vantagens de um sistema de exaustão industrial?

Contar com um sistema de exaustão pode garantir inúmeras vantagens para a indústria, como veremos a seguir:

Melhor qualidade de ar:

Através do sistema de exaustão é possível reduzir a concentração de gases, partículas e vapores que podem ser prejudiciais para os colaboradores.

Aumento da produtividade: ao proporcionar um maior conforto térmico, o sistema de exaustão industrial ajuda aumentar a produtividade dos colaboradores da Indústria, que poderão atuar em um ambiente mais agradável e confortável.

Prevenção de doenças: são muitas as doenças respiratórias causadas pelos agentes contaminantes dentro do ambiente industrial. O sistema de exaustão ajuda a eliminar esses poluentes e garantir proteção para saúde dos trabalhadores.

Aumento da vida útil do maquinário: algumas partículas que são eliminadas nos processos podem fazer com que os equipamentos e máquinas utilizadas sofram mais com ação do tempo. O sistema de exaustão ajuda a eliminar partículas que danificam os equipamentos industriais.

Para garantir a melhor performance, é necessário escolher o exaustor ideal para sua necessidade. Um bom projeto de climatização garante todos esses benefícios que citamos anteriormente e ajuda sua empresa a se manter competitiva no mercado. Diferentemente do que se pensa, o projeto de climatização não tem apenas como objetivo resfriar o ar, mas garantir que eles sejam um ar de qualidade para todos os trabalhadores presentes no espaço.