Se você está pensando em escolher um sistema de exaustão industrial para sua empresa, saiba que é necessário analisar diversos fatores antes de finalizar o seu processo de escolha. Isso porque é necessário levar em consideração diversos aspectos da sua indústria e do equipamento que será utilizado no seu negócio, buscando te escolher a melhor alternativa do mercado para agregar mais eficiência e qualidade.

 

Proporcionar conforto térmico e qualidade do ar ambiente dentro da indústria é fundamental para manter a empresa de acordo com as legislações vigentes e as normas de segurança do trabalho, além de aumentar a produtividade e proporcionar um crescimento substancial para o negócio. Por esse motivo o sistema de exaustão industrial é fundamental dentro de uma empresa.

 

Leia também: Sistema de exaustão industrial e os ganhos de produtividade e eficiência

 

Esse sistema poderá garantir uma renovação constante e rápida do ambiente, aumentando a produtividade e preservando a saúde dos colaboradores. Além disso, esse sistema também ajuda a remover odores e poluentes do ar, controlar a umidade e eliminar partículas que ficam suspensas.

Leia também:  Como o sistema de exaustão industrial contribui para a redução do impacto ambiental?

Como escolher um projeto de exaustão Industrial?

 

Atualmente existem diversos modelos de exaustão industrial no mercado que podem ser implementados de acordo com o tipo de negócio e as necessidades da sua indústria. Os principais tipos de exaustores utilizados na atualidade são:

 

  • Exaustor Industrial axial: equipamento indicado para aplicações não canalizadas;

 

  • Exaustor industrial centrífugo: indicado para aplicações onde a pressão e a resistência do ar são maiores.

 

Esses exaustores também podem ser fabricados em diferentes materiais, como aço inoxidável ou PRFV. O tipo de material vai depender da operação que é implementada, como por exemplo: os exaustores industriais fabricados em aço inoxidável são utilizados nas operações onde a altas temperaturas, como é o caso de estufas e caldeiras.

 

No caso de exaustor industrial para operações em cozinhas, é necessário avaliar a capacidade de exaustão, o tipo de exaustor, o material e limpeza que deverá ser implementada, processo de manutenção e as normas de segurança a serem implementadas. Por esse motivo, é necessário entender as necessidades da indústria e quais são as normas que se aplicam à realidade do negócio.

 

No caso da escolha de um exaustor industrial para uma fábrica, por exemplo, é fundamental entender Quais os tipos de equipamentos que são utilizados, a temperatura ambiente que é estabelecida durante a utilização desse maquinário, quantidade de colaboradores, tamanho do espaço, entre outros fatores. Essa análise é fundamental para conseguir escolher o melhor equipamento e determinar qual a solução que melhor atende às necessidades da sua indústria.

 

Por esse motivo, o projeto de exaustão Industrial deve ser feito de maneira personalizada, levando em consideração o volume do espaço, taxa de ventilação necessária, perda de carga, entre outros aspectos. Para garantir que o melhor sistema será implementado na sua indústria, conte com a ajuda de uma empresa especializada.

 

A Brandt conta com os melhores engenheiros para garantir que a sua indústria tenha um projeto completamente personalizado e desenvolvido para atender as necessidades reais da sua indústria, levando em consideração todos os aspectos fundamentais como tipo de atividade realizada, tamanho do espaço e o tipo e quantidade de poluentes que são gerados nos processos industriais.