As moegas de recepção são equipamentos essenciais para diversas tarefas dentro da indústria. Elas podem ser aplicadas no processo de fabricação de pellets, para a alimentação automática de caldeiras e fornalhas, nas usinas termelétricas, biomassa e muitas outras.
Também conhecidas como tremonhas, as moegas são muito utilizadas para recepção de cavacos, maravalha, cascas, serragem e outros tipos de resíduos do processo de transformação de biomassa.
Em geral, esses materiais são transportados por caminhões e posteriormente descarregados diretamente na moega de recepção Esse equipamento apresenta no seu fundo mecanismos para dosagem, extração e abastecimento automático das esteiras de transporte que encaminharam esses materiais para as fornalhas e outros equipamentos. Também é possível contar com um sistema de captação de pó para proteger a saúde dos colaboradores.
A moega de recepção é projetada para receber diversos tipos de materiais de forma eficiente e segura.
Para uma maior praticidade, elas são instaladas abaixo do nível do solo para garantir um maior volume de armazenamento. Posteriormente, o material é conduzido para o transportador.
A quantidade de roscas presentes nas moegas de recepção na moeda de recepção depende da vazão necessária.
No meio Industrial, a moega é um equipamento geralmente de metal, utilizado para o depósito de materiais que serão curados, transformados ou moídos. Esse equipamento é muito presente em silos, sendo muito importante para o setor do agronegócio, fazendo parte da cadeia produtiva de grãos na agroindústria.
Com um ângulo interno de inclinação superior a 40 Graus, elas garantem que os grãos não fiquem retidos e sejam conduzidas para o fundo do equipamento.
Para garantir uma maior eficiência na sua indústria, é importante contar com um fornecedor confiável, que crie um projeto personalizado que atenda a todas as necessidades da sua empresa. A Brandt pode te ajudar nessa missão!