Saiba mais sobre o sistema de despoeiramento de moegas da Brandt.

O despoeiramento de moegas é garantido com o sistema da Brandt.

Os riscos que a poeira pode trazer no descarregamento de moegas aos funcionários e ao meio ambiente vem preocupando toda a cadeia logística do agronegócio.

Entre os riscos principais, podemos citar explosões, inalação de pesticidas, e inalação de fungos e bactérias transportados pela poeira.

O pó consiste em pequenas partículas geradas pela quebra e abrasão de partículas maiores, durante o manuseio e processamento dos grãos. 

O Ministério do Trabalho e Emprego estabelece normas de proteção e medidas de segurança na operação de máquinas e equipamentos, para a prevenção de possíveis acidentes que podem afetar a saúde do trabalhador.

Os principais geradores desta poeira são os pontos de descarga, onde o grão de partículas maiores acaba quebrando e formando as partículas pequenas geradoras do pó.

DESPOEIRAMENTO DE MOEGAS

O sistema desenvolvido pela Brandt consiste em uma cabine para o enclausuramento dos vagões. Os locais de entrada e saída dos caminhões possuem cortinas de PVC, que aumentam o isolamento e a eficiência.

A cabine possui captores ligados a uma tubulação, que por meio de sucção dos exaustores faz com que a poeira passe por um equipamento filtrante sofrendo um processo de filtragem.  

O ar sai limpo, e o resíduo gerado é despejado em um recipiente adequado ou de outra forma, dependo do volume e necessidade.

A instalação do sistema de despoeiramento traz os seguintes benefícios:

• Diminuição dos riscos de incêndio e de explosão; 

• Cuidado com o meio ambiente; 

• Ambiente de trabalho mais limpo e saudável; 

• Menor risco de infestação por insetos e roedores; 

• Redução dos custos de manutenção;

• Eficiência operacional.

SOBRE A BRANDT

Com uma área fabril limpa, a Brandt é referência nas linhas de Exaustão e Biomassa, contribuindo com as questões socioambientais.

Nossos equipamentos são projetados com alta eficiência energética, o que garante maior durabilidade, baixa manutenção e menor risco de eventuais paradas, atendendo as diversas necessidades de cada cliente. 

Saiba mais: http://brandt.ind.br/produtos/