Sistemas de exaustão são encontrados em vários segmentos da indústrias como, por exemplo, indústrias madeireiras, agronegócios, têxteis, cerâmicos, fundição, mineração, entre outros.
Em todos esses casos que são aplicados os sistemas de exaustão, o principal objetivo é evitar que ocorra a poluição atmosférica no interior das instalações, podendo gerar complicações à saúde dos colaboradores e ao processo produtivo, e também no exterior das instalações da indústria – que pode gerar poluição ao meio ambiente.
Pensando em controlar estas poluições, a Brandt desenvolve sistemas exaustores eficientes e robustos, dimensionados por engenheiros experientes e com senso de responsabilidade ambiental, adotando como base normas ambientais, como a SEMA N°016-2014, que norteia os principais parâmetros para o controle de poluição.
Algumas aplicações convencionais que a Brandt desenvolve são:
Para o ramo madeireiro
Máquinas normalmente utilizadas em madeireiras, como moldureiras, plainas, serras, lixadeiras, entre outras, geram resíduos durante sua operação, que devem ser coletados por esses sistemas, evitando que o ambiente fique sujo e inseguro, e melhorando também a produtividade da operação.
Para o agronegócio
A movimentação de grãos como soja, milho, trigo, entre outros, geram resíduos na atmosfera que poluem o ambiente e o tornam insalubre e desconfortável de se trabalhar. A Brandt desenvolve sistemas de exaustão que podem ser aplicados, por exemplo, em tombadores e caminhões. Saiba mais aqui!